A Gerência de Acervos Digitais oferece aos seus usuários o serviço de atendimento à distância para auxiliar pesquisas acadêmicas. Seu público-alvo são pesquisadores, estudantes e escritores, mas o serviço estende-se a todo público em geral. Atualmente, o acervo disponível para consulta é composto por documentos históricos (fotografias, livros, jornais, microfilmes e revistas) em sua maioria da região Norte do Brasil, datados a partir de 1853 até a década de 1960. Todos estes documentos passaram pelo processo de digitalização, visando a sua conservação e preservação.

O atendimento é executado através do preenchimento de um formulário online, onde deverão constar os dados do usuário e as informações referentes sobre o conteúdo e a finalidade da pesquisa solicitada. Ao receber a solicitação a Gerência de Acervos Digitais destaca para a execução deste serviço, um colaborador (Bibliotecário / Pesquisador) para efetuar a pesquisa solicitada. Incialmente, o prazo para resposta da pesquisa é de aproximadamente 72 hrs (3 DIAS), prazo este, que pode estender-se dependendo da complexidade da pesquisa.

Visando o maior conforto do usuário, ao término da busca, o colaborador entrará em contato com o usuário no endereço de e-mail e telefones fornecidos no formulário. Para que o usuário possa buscar a sua cópia digital da pesquisa (gratuitamente) e receber as devidas orientações de como fazer corretamente a citação destes documentos, que foram cedidos pelo Governo do Estado do Amazonas. Ressaltamos que realização deste serviço é gratuita e que todos estes documentos, fazem parte dos acervos pertencentes à Secretaria de Estado de Cultura.


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